Por meio de parceria, Prefeitura vai revitalizar área pública no Verde Vale

Uma parceria com a iniciativa privada vai permitir que a Prefeitura de Sete Lagoas transforme uma área no bairro Verde Vale em um local de convivência para os moradores. O prefeito Cláudio Caramelo (PRB) recebeu na última sexta-feira, 29, em seu gabinete, representantes da multinacional OMPI do Brasil que vai financiar a construção da praça José Gonçalves dos Santos (Barrãozinho).

O projeto também é apadrinhado pelo vereador Pastor Alcides Longo (PP) que propôs a revitalização do espaço e a homenagem ao líder comunitário Barrãozinho. A parceria com a OMPI vai permitir o cercamento de uma Área de Proteção Permanente (APP) de 25 metros quadrados e a construção da praça. O terreno fica entre a avenida Inah Louzada Marotta, avenida Dr. Milton Moreira Avelar, rua Elpes A. França e o campo e futebol do bairro.   “Nesse momento de dificuldade vivido pelo município é preciso encontrar parcerias para oferecer projetos que beneficiem o cidadão. Agradeço a OMPI por esta iniciativa”, comentou o prefeito Cláudio Caramelo.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Nadab Abelin, a OMPI foi responsável pela compra dos materiais que serão utilizados na área. Ele ainda revela que será implantado na região um Ponto de Coleta Voluntária de Resíduos. “Todo o projeto já foi aprovado no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema). No bairro existem dois pontos de despejo irregular de resíduos e por isso decidimos implantar o ponto de coleta”, explica.

A primeira etapa dos trabalhos será iniciada ainda esta semana com o cercamento do terreno. A construção da praça é um desejo antigo dos moradores do bairro Verde Vale. A projeto faz parte do programa municipal de revitalização de praças. Participaram na reunião com o prefeito Cláudio Caramelo, o vereador Pastor Alcides, o secretário Nadab Abelin e os representantes da OMPI do Brasil, Gustavo Guerra Gonçalves, Marcelo Finnetti e Wellington do Bonsucesso Perdigão.

FONTEAscom Prefeitura Municipal
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA