Proposta do vereador Milton Martins pede instalação de câmeras nos pontos de ônibus da cidade

Foto: Ascom Câmara

Na última semana, foi aprovado no plenário da Câmara Municipal, o anteprojeto de lei ordinária nº 758/2018, de autoria do vereador Milton Martins, que dispõe sobre a implantação de câmeras de vídeo para fins de segurança nos principais terminais de ônibus do município de Sete Lagoas.

A proposta aprovada tem o objetivo de prevenir ações de violência, através do aprimoramento das condições de segurança nos pontos de ônibus, e construir medidas eficazes para o combate à criminalidade. Sendo uma alternativa de interesse e bem estar geral à segurança da população, o custo de aquisição, instalação, manutenção e monitoração dos equipamentos deverá ficar a cargo das empresas permissionárias dos terminais municipais ou de transporte urbano de passageiros.

Depois de aprovado o projeto será enviado ao executivo como sugestão. Sobre a importância deste projeto, o vereador comentou:

_ A intenção desse projeto é aumentar a sensação de segurança da população, devido a onda de violência e criminalidade, que desafia a população até nos pontos de ônibus. O poder público municipal não pode ficar omisso diante da situação de risco vivida pelos usuários do transporte público, que acaba por vezes deixando as pessoas traumatizadas e subtraídas de seus bens. O número de pessoas que utilizam os terminais diariamente é muito grande e a implantação de câmeras de vídeo nos terminais, monitoradas por uma central 24 horas, ajudará a manter o fluxo de informações e comunicação direta com os órgãos policiais do município, combatendo a criminalidade.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA