Pesca ilegal em lagoas de Sete Lagoas será fiscalizada

Em março deste ano, a Guarda Municipal atuou para coibir a pesca ilegal na Lagoa Paulino

Com a proximidade do feriado da Semana Santa cresce a prática de pesca ilegal nas lagoas de Sete Lagoas. O que muita gente não sabe é que o ato é proibido por lei municipal, principalmente pela qualidade imprópria das águas dos locais. A maior concentração de pescadores ocorre na Lagoa Paulino, na região central, e nos próximos dias haverá um trabalho intenso de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente com apoio da Guarda Civil Municipal.

De acordo com laudos técnicos emitidos por laboratórios especializados em análises físico-químicas e biológicas as águas das lagoas Paulino, Boa Vista, Cercadinho, Catarina e José Félix estão em condições inadequadas para uso ou até mesmo contato com seres humanos. Enfim, os testes confirmam que os peixes das lagoas também não estão em condições de consumo.

A lei que define a proibição é de 2010, mas foi reforçada em 2015. Constantemente a Prefeitura adota medidas para melhorar as condições das águas. Porém, no momento, a proibição ainda prevalece. Quem desobedecer a determinação poderá ter todo o material de pesca apreendido e ainda sofrer sanções previstas na Lei Federal nº 9.605 de 12/02/98 e no Decreto Federal nº 6.514 de 22/04/08.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Deixa o povo pesca não tem mesmo trabalho nessa cidade de que que vale essas merda de lagoas se não pelo aoenos mata a fome de várias famílias e crianças

DEIXE UMA RESPOSTA