Homem atira na ex, nos filhos dela e põe fogo na casa e se mata

Foto: Douglas Magno/O Tempo

Uma tragédia marcou o início desta segunda-feira (22) no bairro Universitário, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, onde um homem de 59 anos atirou contra a ex-mulher e os dois enteados. O suspeito ainda ateou fogo na residência com as vítimas dentro e se matou. 

“Fomos informados, via Copom, de disparos de arma de fogo no bairro Universitário. Uma viatura estava no Anel Rodoviário e chegou ao imóvel com cerca de um minuto. Na rua, os militares se depararam com as três vítimas baleadas e queimadas. A mulher conseguiu contar que o ex-marido estava dentro da residência e que ele tinha cometido os crimes”, explicou o capitão Lisandro Sodré, do  13º Batalhão de Polícia Militar.

A dona de casa de 57 anos disse que há cerca de um mês estava em processo de separação, e que o homem, identificado como Tchaikovsky Mourão, não aceitava o fim do relacionamento. No feriado da Semana Santa, mãe e os filhos resolveram viajar. 

“Quando chegaram de viagem, eles já foram rendidos. O autor estava com uma arma e levou as vítimas para um quarto dos fundos, jogou gasolina e ateou fogo. Ele começou a disparar quando os três tentaram fugir no momento do fogo. Quando a equipe policial conseguiu entrar na residência já encontrou o autor carbonizado. Em princípio, o homem também teria atirado contra ele mesmo, mas o laudo pericial que vai apontar com certeza”, disse o militar. 

Além dos militares que atendem a área, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um helicóptero foram acionados.

As vítimas foram socorridas em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Conforme o boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar, a mulher teve 80% do corpo queimado e foi baleada uma vez na mão esquerda. O filho mais velho dela teve 90% do corpo atingido pelo fogo e tinha uma perfuração em um dos cotovelos. O mais novo também teve 90% do corpo queimado e levou um tiro do lado esqyuerdo do tórax. 

“Preparado para guerra”

Na casa da família foi recolhido um arsenal com diversas armas do homem. Entre elas, uma pistola calibre 12, pistola 380, um rifle 22, seis armas de ar comprimido – de chumbinho -, um soco inglês, um arco e flecha, conhecido como “besta”, lunetas, tubos de pólvora para recarga de cartuchos e vasta munição calibres 12 e 22.

“O autor tem três armas registradas no nome dele, devidamente renovadas as autorizações no dia 1 de abril deste ano. As demais armas de ar comprimido carecem apenas da nota fiscal”, destacou o capitão. 

Pânico

O caso assustou aos vizinhos da família.

“Estamos todos chocados. Primeiro escutamos tiros, muitos tiros, uns 30. Na hora que meu marido chegou na porta da nossa cozinha já viu o fogo começando e acionamos os bombeiros. Eles chegaram bem rápido”, contou a vizinha, Jacira Carvalho Torres de Oliveira, de 45 anos.

Jacira afirmou que não tinha muito contato com as vítimas, mas a vizinhança sabia que o casal estava em processo de separação. “A familia é um bem precioso, um bem de Deus. A família deve ser intocável, seja uma família de coração ou de sangue. Se o relacionamento não deu certo, que ele arrumasse outra pessoa. Não descontar na mulher e nos enteados”, finalizou.

Abalados, familiares e amigos das vítimas, que estão no hospital, preferiram não comentar o caso. Os crimes – uma tentativa de feminicídio contra a ex e as duas tentativas de homicídios dos enteados – serão investigados pela Polícia Civil. A reportagem também aguarda um posicionamento da corporação.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA