Bebê de 1 ano é forçado a ‘fumar’ maconha e mãe é presa após vídeo viralizar

Circula pelas redes sociais um vídeo em que uma adolescente de 14 anos obriga um bebê, de apenas 1 ano, a “fumar” um cigarro de maconha. O caso aconteceu ocorreu São Paulo, capital. De acordo com a Secretaria de Segurança paulista, uma mulher de 22 anos, mãe da criança, foi presa e indiciada por tráfico de drogas depois que policiais localizaram entorpecentes na casa dela. Além disso, ela teria presenciado o momento em que o filho é levado a “fumar” e nada fez para conter o ato.

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, os policiais receberam uma denúncia anônima sobre o vídeo em que a adolescente obriga a criança a usar a droga. A filmagem teria sido feita em uma casa no bairro Grajaú, na Zona Sul de São Paulo. 

De posse das imagens, os policiais localizaram a adolescente de 14 anos. Ela confessou o crime e levou os investigadores até a casa onde o vídeo foi feito. No local, estava a mãe do bebê e outra criança, de 4 anos, que também é filha da mulher. Ela também aparece no vídeo, mas não usa a droga.

A mulher de 22 anos negou participação no vídeo, mas confirmou que estava no local na hora do fato e presenciou a filmagem. Os militares ainda fizeram buscas na casa e encontraram porções de droga. A mulher foi detida.

No momento em que os policias estavam no local, dois tios da criança chegaram na casa. Eles foram revistados e a polícia encontrou mais porções de drogas. Os dois foram detidos, ouvidos e liberados, já que ambos são menores de idade.

A adolescente de 14 anos também foi ouvida e liberada, já que não houve flagrante no caso. A mulher de 22 anos, mãe da criança, foi presa e encaminhada para o sistema prisional.

Os filhos dela, de 1 e 4 anos, foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) na companhia do pai e do Conselho Tutelar.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA