Seis nomes registram candidaturas ao TRE para concorrerem na eleição de prefeito do próximo dia 2

Foto: TRE Sete Lagoas

Terminado o período para os registros de candidaturas para as eleições extemporâneas que vão acontecer em Sete Lagoas no próximo dia 2 de junho, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sete Lagoas recebeu sete pedidos. O prazo terminou às 19h desta quinta-feira (09). O pedido de registro agora será avaliado pelo Tribunal que tem três dias para impugnar, ou não, a candidatura.

De acordo com o tribunal, oficialmente, vão disputar a cadeira de chefe do Poder Executivo o atual prefeito interino Cláudio Caramelo (PRB), os empresários Emílio de Vasconcelos Costa (PSB), e André Longo (PSL), Mestre Tranquilo, o ex-prefeito Ronaldo Canabrava (DEM) e o advogado Ramsés de Castro (PMN). A propaganda eleitoral está liberada a partir dessa sexta-feira (10). Em rádio e TV os programas dos candidatos começam na próxima quinta-feira (16).

Aposta de muitos candidatos, a publicidade gratuita nas redes sociais está liberada, mas com uma observação, é “vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga”. A resolução que rege o pleito fora de época em Sete lagoas é a 1.101/2019 “que Fixa data e aprova a instrução e o calendário para a realização de novas eleições para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito no Município de Sete Lagoas (263ª, 264ª e 322ª Zonas Eleitorais)”.  

Muito presente durante as últimas campanhas os tradicionais cavaletes estão proibidos e as pinturas em muros estão restritas ao tamanho de 0,5 metro quadrado. Essas mudanças estão dentro de um pacote que apertou o cinto e restringiu o que os candidatos poderão explorar para pedir votos. As famosas caminhadas, carreatas e o corpo a corpo com os eleitores serão um dos grandes trunfos nesse “tiro curto” de campanha.

O site Tecle Mídia vai acompanhar de perto todo o processo eleitoral e divulgar as principais informações das eleições que acontecem no domingo 2 de junho. O prefeito eleito vai exercer um mandato enxuto de apenas um ano e meio, uma vez que em outubro de 2020 estão previstas novas eleições para prefeito e vereadores.  

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA