Adolescentes tentam esconder escopeta, deixam a arma cair e matam homem em Matozinhos

Homem foi atingido no joelho; ele foi socorrido para a Upa da cidade, mas não resistiu

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos após roubarem uma picape e, em seguida, matarem acidentalmente um homem que teria tentado acobertá-los durante a fuga, em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (9), após uma longa busca da Polícia Militar (PM) pelos suspeitos.

Os adolescentes usaram uma escopeta calibre 12 para roubar uma Saveiro na rua Bonfim, no bairro Bom Jesus. Eles renderam os dois ocupantes e saíram no veículo, roubando ainda cerca de R$ 2.000 em dinheiro e um aparelho celular.

Por meio do localizador do veículo, a PM chegou até a avenida Maestro Zequinha, no bairro São Paulo, onde o carro foi encontrado abandonado, batido em um barranco. Segundo a polícia, a hipótese é de que os adolescentes tenham perdido o controle da Saveiro.

Próximo ao local, os policiais abordaram um motorista de um Fiat Palio, visto em atitude suspeita. O homem disse que estava ali porque tinha sido chamado por um dos adolescentes. Segundo a PM, ele mostrou mensagens de áudio no WhatsApp em que o jovem pedia carona, dizendo que tinha se envolvido em uma confusão.

Pouco depois, quando ainda estava na companhia da PM, o motorista do Palio recebeu uma nova mensagem, em que o adolescente enviava uma outra localização.

A PM foi até esse novo local, uma casa abandonada na rua Rio Grande do Sul, no bairro Bom Jesus. Ao perceberem a chegada da polícia, os adolescentes fugiram para um matagal.

Os militares faziam buscas na região quando escutaram um estrondo.

Morte

O estrondo teria sido provocado pelo disparo da escopeta. Os adolescentes chegaram até uma casa na rua Wilson J. Ribeiro, onde pediram cobertura para os moradores.

No local, estavam uma jovem, de 21 anos, o pai dela, de 49, e o namorado, de 31. Os adolescentes pediram para que eles arrumassem uma bolsa para esconder a escopeta.

O pai da jovem saiu da casa e buscou a bolsa. Na volta, segundo depoimento do genro dele, o homem teria esbarrado no adolescente que saía da sala para a cozinha com a escopeta na mão. A arma teria caído no chão e disparado, atingindo o joelho do dono da residência.

O homem teve um sangramento intenso, chegou a ser socorrido para a UPA municipal, mas não resistiu.

Apreendidos

Depois disso, segundo o boletim de ocorrência, os adolescentes abandonaram a arma em uma mata vizinha e pularam o muro de uma residência, nos fundos.

Seguindo o barulho do disparo, a polícia conseguiu chegar até a casa. Com a permissão da moradora, os militares entraram na residência e encontraram os menores escondidos nos fundos. O dinheiro roubado estava escondido embaixo do tanque de lavar roupas.

A PM apreendeu os menores e a arma usada no crime. A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão de Sete Lagoas, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

VIARedação
FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA