Onça de Juiz de Fora é capturada por força-tarefa

Animal foi sedado, passou por cuidados dos especialistas e, em seguida, levada para uma região de mata atlântica

Moradores se arriscaram para filmar o animal

A onça-pintada que virou o principal assunto entre os moradores de Juiz de Fora nas últimas semanas foi finalmente capturada pela força-tarefa na cidade da Zona da Mata.

Pelo Instagram, o perfil oficial do Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou imagens do animal sedado e passando por avaliação de especialistas na noite desse domingo.

A equipe estava de prontidão para realizar rapidamente todos os procedimentos para garantir que o animal passasse rapidamente por exames ainda sob o efeito do sedativo. Em seguida, a onça foi encaminhada para uma região de mata atlântica que, por ora, não será revelado para garantir a segurança do animal.

A força-tarefa montada na cidade para capturar o animal envolveu até o Campo de Instrução do Exército em Juiz de Fora, além da UFJF, Prefeitura de Juiz de Fora, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Ibama, Polícia Militar de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros.

Foram registradas pelo menos 10 registros de aparições da onça na cidade. Ela foi flagrada pela primeira em 25 de abril, nas proximidades do prédio da administração do Jardim Botânico. Depois, foi vista caminhando tranquilamente em frente a um hotel da avenida Brasil, também próximo à rodoviária.

Para ter acesso ao hotel, por volta das 20h dessa quarta-feira (1), a onça-pintada teve que cruzar o rio Paraibuna e a avenida, correndo o risco de ser atropelada pelos carros. Na madrugada do dia 7, o animal foi filmado no bairro Industrial, nas proximidades da Mata do Krambeck, ao lado da rodoviária da cidade.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA