URGENTE: PT retira candidatura a prefeito em Sete Lagoas

Igor do Altíssimo, nome que seria indicado para o PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) informou, no início da tarde desta quarta-feira (15), que vai retirar a candidatura de Igor do Altíssimo ao cago de prefeito. O diretório municipal da sigla divulgou uma nota oficial comunicando da desistência de seguir no pleito. Igor teria pouco mais de dois minutos no horário eleitoral gratuito.

De acordo com a nota, um dos principais motivos que levaram a decisão foi a “prestação de contas partidárias do ano de 2016 julgadas como não prestadas. Essa decisão suspendeu o registro do Diretório neste município”. A diretoria do partido continua dizendo que “os membros do Diretório acreditavam que haveria tempo suficiente para regularizar a situação do partido e garantir sua participação nesse pleito extemporâneo. Contudo, circunstâncias alheias ao planejamento do Diretório inviabilizaram que isso se concretizasse”.

Abaixo segue a nota, na íntegra:

NOTA PÚBLICA

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Sete Lagoas/MG vem a público comunicar a retirada de sua candidatura ao Executivo Municipal na eleição extemporânea de 2019 em Sete Lagoas/MG, pelas razões seguintes.

O Diretório Municipal lamenta que, por motivos internos, teve o processo de prestação de contas partidárias do ano de 2016 julgadas como não prestadas. Essa decisão suspendeu o registro do Diretório neste município, impedindo que ele participe de pleitos eleitorais enquanto perdurar a irregularidade. A ação própria para a regularização do Diretório já foi ajuizada e está em regular processamento perante o Cartório Eleitoral. Os membros do Diretório acreditavam que haveria tempo suficiente para regularizar a situação do partido e garantir sua participação nesse pleito extemporâneo. Contudo, circunstâncias alheias ao planejamento do Diretório inviabilizaram que isso se concretizasse.

Por esta razão e considerando o melhor interesse da cidade de Sete Lagoas que passa por um período de instabilidade política e econômica, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores entende que não é um momento propício de apresentar à cidade uma candidatura que esteja pendente de apreciação judicial. A cidade necessita de uma transição de governo sem transtornos e que seja garantida uma recuperação da estabilidade democrática e política.

Lamentamos termos nossa pretensão de candidatura frustrada, mas mantemos nossa posição de que o governo municipal desta cidade precisa se reaproximar da população, ser mais transparente e garantir a participação democrática de todos no centro das decisões.

Neste propósito, o Diretório Municipal permanecerá no trabalho junto à comunidade setelagoana, de forma que, independentemente do candidato que venha a ser eleito, as necessidades de toda a população sejam sempre consideradas na mais alta importância.

Sete Lagoas, 15 de maio de 2019.

Executiva Municipal do Diretório do Partido dos Trabalhadores de Sete Lagoas/MG

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA