Coligação do candidato Cláudio Caramelo afirma que foi alvo de fake news

Foto: Rede social do Claudio Caramelo

Na tarde desta quinta-feira (16) por meio de mensagens, as conhecidas “fake news”, disseminaram a informação de que a “Justiça Impede a Candidatura de Caramelo”. Segundo informações a notícias foi recebida com surpresa pelos candidatos que mantiveram seus compromissos de campanha durante a noite de quinta.

De acordo com informações da coordenação da coligação, um simples despacho publicado no mural da Justiça Eleitoral comunica à coligação sobre a existência de uma impugnação referente ao partido MDB. O fato que gerou tal polêmica foi motivado pelo PSB, autor da denúncia eleitoral.

Imagem divulgada nas redes sociais.

Ainda segundo a coligação, a realização de uma eleição suplementar provocou uma corrida pela legalização de várias siglas que, inicialmente, estavam planejando um pleito apenas para o próximo ano. Com isso, muitas questões burocráticas precisaram ou precisam ser resolvidas. Um dos candidatos que concorrem, por exemplo, precisou substituir a vice por problema semelhante.

Por fim a coligação afirmou que, a “Trabalho e Transparência reuniu o maior número de partidos e o MDB precisa apresentar normas regimentais para, oficialmente, seguir na coligação. O prazo para apresentar defesa foi aberto e ela será apresentada. O que as notícias falsas não propagam é que Caramelo e Pastor Alcides tiveram suas candidaturas formalizadas dentro da legalidade. Então, qualquer decisão sobre o partido coligado não vai interferir no processo que definirá a eleição no dia 2 de junho.”, afirma a coligação. “

Nota Divulgada pela coligação

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA