Tremor de terra é sentido em cidades do interior de Minas

Moradores de cidades do Sul de Minas Gerais e do interior de São Paulo foram surpreendidos por um tremor de terra no fim da tarde desta segunda-feira. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UnB), o epicentro foi em Delfinópolis, no interior do estado. O tremor foi de 3.9 na Escala Richter. As causas ainda não foram identificadas. 

Por meio das redes sociais, moradores relataram o tremor em Delfinópolis, Passos e Alpinópolis, no Sul de Minas, e Franca, no interior de São Paulo.

“Foi bem devagar e foi coisa rápida. Não chegou a cair nada”, contou o comerciante Fabrício Reis, de 36 anos, morador de Alpinópolis, onde o tremor também foi sentido. Segundo ele, houve outro registro há muito tempo, que logo lhe veio à memória. “O pessoal aqui está comentando muito. Há muito tempo atrás, cerca de 15 ou 20 anos, minha avó disse que teve outro tremor. Mas os dois foram bem tranquilos”, disse. 

Em Delfinópolis, onde o laboratório da UnB registrou o epicentro do tremor, o empresário Moacir Ramos Filho disse que o abalo sísmico foi maior. “O céu estava muito azul e houve um estrondo, tipo um trovão. Logo, em seguida, a gente sentiu um tremor grande e assustou muito. Eu estava dentro de casa com meu filho e saí correndo para ver o que tinha acontecido”, afirmou. Morador do município há mais de 20 anos, Moacir disse que essa foi a primeira vez que o fenômeno aconteceu na cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Passos, várias ligações foram recebidas no pelotão da cidade, mas nenhuma ocorrência foi registrada.

FONTEEstado de Minas
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA