Carreta que seguia para Sete Lagoas pega fogo na BR-135

Parte da frente da carreta foi danificada pelas chamas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma carreta que transportava 32 quilos de carvão vegetal sofreu um princípio de incêndio na BR-135, em Montes Claros, na noite dessa segunda (20). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista percebeu que havia fumaça próximo ao motor e acionou socorro, pelo alto risco de ignição da carga. Os militares gastaram cerca de mil litros para combater as chamas.

Ainda de acordo com os bombeiros, o carvão era transportado espalhado pela carreta, sem embalagens, o que o torna ainda mais inflamável. O fogo não se espalhou significativamente além da área do motor do veículo, não causando grandes danos à carga. O cavalo mecânico ficou completamente danificado e fez com que a carreta ficasse retida, até que o responsável encaminhasse outro para que a carga seguisse viagem até Sete Lagoas (MG); a placa do veículo é do mesmo município.

A suspeita dos bombeiros é de que tenha havido um curto-circuito. A bateria da carreta foi retirada, para não propagar eletricidade. Segundo os militares, o óleo do motor do veículo vazou e provocou riscos de derrapagem na pista. A Eco 135, concessionária responsável pela rodovia, foi ao local e espalhou pó de serragem para controlar a situação.

A BR-135 chegou a ficar parcialmente interditada durante a noite, mas o trânsito segue normalmente no local na manhã desta terça (21). Ninguém se feriu.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA