Criança de 11 anos surta e esfaqueia colega dentro de escola em BH

A movimentação foi constante na escola nesta manhã

Um menino de 11 anos levou três facas para a escola e atacou três colegas de sala na manhã desta terça-feira (21). Uma adolescente, também de 11 anos, ficou ferida com um golpe de faca na costela. Outras duas estudantes, da mesma idade, foram agredidas com enforcamento. 

O caso ocorreu na Escola Municipal Josefina Souza Lima, no bairro Primeiro de Maio, na região Norte de Belo Horizonte, por volta de 10h desta terça. Segundo a Polícia Militar, o aluno agressor tem problemas mentais e teria surtado.

A informação foi confirmada pela gerente de Clima Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, Letícia de Melo Honório, que disse que o menino estava bem na sala de aula e repentinamente se descontrolou atacando as outras alunas.

“Ele é uma criança com transtorno mental que faz acompanhamento médico e nunca tinha causado nenhum problema na escola. Foi uma situação pontual. Hoje ele estava bem e tinha sido medicado, antes do ocorrido”, explicou Letícia.

Segundo ela, o estudante é acompanhado por especialistas da saúde e da assistência social da prefeitura da capital mineira. Ele tem também um acompanhante na sala de aula. “A professora e os adultos que estavam perto interviram logo que as agressões começaram”, explicou Letícia.

Segundo a polícia, o estudante levou as facas de cozinha dentro da mochila e tirou os objetos na sala de aula. Ele tentou atacar outras crianças, mas atingiu somente a adolescente com uma facada na costela. A motivação para o ataque ainda é desconhecida. 

Estado de saúde das vítimas

A menina que foi ferida na costela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.

Segundo Letícia, o corte que a estudante teve foi superficial e a família dela foi chamada para acompanhar o atendimento médico. As outras duas alunas que foram agredidas fisicamentes também não se feriram gravemente e foram levadas para um centro de saúde onde recebem atendimento. 

O adolescente que provocou os ferimentos também foi encaminhado para atendimento médico por causa de sua condição de saúde mental. Ele ainda não tem um diagnóstico fechado de qual transtorno mental teria. 

Secretaria de Educação fará reunião com as famílias 

Os familiares das alunas agredidas e do agressor vão ser chamados para uma reunião junto com os responsáveis pela escola. O aluno estuda na instituição a dois meses. Ele e as alunas agredidas estão no 6º ano do ensino fundamental. 

“Os envolvidos vão receber todo o acompanhamento psicológico e médico necessário. É importante lembrar que a educação municipal tem uma política de inclusão e que serão avaliadas as melhores medidas a serem tomadas em relação a essa situação”, considerou Letícia. 

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA