Sete Lagoas receberá sua primeira edição do Casamento Comunitário

A Defensoria Pública de Minas Gerais em Sete Lagoas vai promover o Casamento Comunitário para 50 casais. A celebração, que acontece pela primeira vez na cidade, será na sexta-feira (31/5), às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm).

A cerimônia vai contar com tapete vermelho, benção ecumênica, marcha nupcial executada pela Banda da Polícia Militar e sorteio de presentes doados por empresários e políticos locais.

São parceiros do evento o município de Sete Lagoas, o Cartório de Registro das Pessoas Naturais e o Unifemm.

O defensor público Gilson Maciel, que atua na comarca e está à frente da ação, destaca o aspecto inclusivo da iniciativa. “Ao formalizar as uniões, a Defensoria Pública de Minas está promovendo o acesso à ordem jurídica. Com isso, pessoas que não teriam condições financeiras de se casarem estão sendo incluídas”, diz.

Para o defensor público, trata-se de uma ação inclusiva importante, pois vários direitos decorrem do casamento nas searas civil, previdenciária, entre outras. “Além disso, estamos promovendo o amor entre as pessoas e realizando sonhos. Assim, a Defensoria Pública está auxiliando a transformar vidas e a sociedade para melhor”, afirma.

O projeto Casamento Comunitário é mais uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a Defensoria Pública de Minas Gerais tem realizado, com o objetivo de proporcionar ao cidadão, principalmente ao vulnerável, o pleno exercício da cidadania. A iniciativa, que garante os direitos civis, é também uma maneira de fortalecer os laços afetivos do casal e, consequentemente, da família.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA