URGENTE: Polícia Civil prende suspeito que matou idoso com golpes de facão em Araçaí

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, através da Delegacia de Cordisburgo, concluiu inquérito policial que investigava a morte de Emídio Florêncio da Silva, de 87 anos, em 12 de maio de 2019, em Araçaí/MG. A conclusão dos trabalhos se deu com a prisão do autor, S. C. A. C., de 30 anos de idade, nesta sexta-feira, 07 de junho, realizada por policiais civis da Delegacia de Matozinhos, com o apoio da agência de inteligência da Delegacia Regional de Sete Lagoas.

Na data do crime, S. entrou na casa da vítima, pulando a janela, e a golpeou com um “faim”, ferramenta parecida com um facão, causando sua morte. Emídio era casado há 30 anos com a avó de S., sendo padrasto da mãe do autor. No momento do crime também estavam na residência, mas em outro cômodo, a esposa da vítima, que era avó de S., além de dois filhos dela. Após o crime, S. fugiu do local.

As investigações demonstraram que S., o qual possuía antecedente criminal por tráfico e associação para o tráfico de drogas, mantinha um relacionamento ruim com Emídio desde criança, com vários desentendimentos ao longo dos anos.

As diligências revelaram ainda que na data do crime um tio de S. foi até a residência de Emídio para convencer a esposa deste a fazer um tratamento de saúde, porém a vítima teria discordado dos familiares, afirmando que sua esposa deveria ficar no local. Diante disso, S. pulou a janela da residência e cometeu o crime, utilizando a ferramenta que portava habitualmente, já que era floricultor.

A vítima teve feridas corto-contusas na região cervical posterior, seccionando coluna cervical, na região cervical e face à direita, na mão direita, além de feridas cortantes no ombro direito e na têmpora direita. A gravidade das lesões impossibilitou qualquer tipo de socorro, causando morte instantânea.

Tão logo tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil instaurou inquérito e realizou, em 8 dias, todas as diligências necessárias, apesar de o prazo legal para conclusão do procedimento ser de 30 dias. S. foi indiciado por homicídio qualificado, já que agiu impossibilitando a defesa da vítima, e a Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça nesta data, quando o mandado de prisão foi cumprido. Ele responderá a processo criminal, podendo ser condenado a até 30 anos de reclusão.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA