Homem com trastorno mental é morto por policial em Matozinhos

Foto: Arquivo pessoal da família

Um homem de 27 anos foi morto por um policial militar durante um surto psicótico na tarde deste domingo (09). O caso aconteceu na rua Florianópolis, no bairro Bom Jesus, em Matozinhos.

Conforme apurado, uma equipe da PM foi acionada para conter Eduardo Albano, que apareceu na casa de um parente bastante alterado e querendo se apossar de facas na cozinha. O chamado foi feito após ele atacar o tio com golpes na cabeça. O homem teria ficado ainda mais agressivo ao perceber a presença dos policiais no local, e partiu para cima dos militares, que efetuaram disparos com munição de borracha, porém, o autor não recuou. Ele teria aplicado um golpe de faca no rádio HT que estava no peito do PM. Desta maneira, após o uso das ferramentas de menor potencial ofensivo, e por se sentir acuado, um dos PMs efetuou um disparo letal na região do tórax. Eduardo foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento com vida, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

As providências de praxe como apresentação dos militares à Justiça e de suas armas à perícia estão em curso.

Versão da família

A irmã de Eduardo, Sheila Albano contestou a ação policial. “Meu irmão tinha problemas sérios de cabeça, tomava remédios controlados desde os 16 anos. Temos todos os laudos. Ele tentou se matar ontem. Eduardo foi até a casa da minha Avó completamente alterado, alguém deu dinheiro e ele misturou bebida alcóolica com remédios. Podiam ter dado choque, ou um tiro na perna”, contou.

A irmã confirmou que Eduardo golpeou o tio com uma faca quando ele tentou impedi-lo de tirar a própria vida. “Ele estava tentando suicidar. Meu tio tentou conter e ele foi para cima. Estava completamente surtado, os dois entraram em luta corporal, um vizinho chamou a polícia e, ao invés de conter, acabaram matando ele”, explicou.

Com Por Dentro de Tudo

VIARedação
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Qd estamos em apuros sempre chamamos 190..como lidar com um surto psicótico de agressividad?Difícil situação qd se vê risco à terceiros..Logicamente o policial atirou para repreender atitude agressiva e infelizmente teve desfecho infeliz.Deus abencoe a família e tmb a corporação q atende ocorrências de tipificação diversas.

DEIXE UMA RESPOSTA