Diocese de Sete Lagoas celebra Corpus Christi nesta quinta às 17h

Momento de fé, oração e unidade. Esta é a expectativa da Diocese de Sete Lagoas no encontro com milhares de fiéis que são aguardados pelo bispo diocesano, dom Aloísio Jorge Pena Vitral na celebração de Corpus Christi, dia 20 de junho (próxima quinta-feira), de 17h às 21h, na Praça da Feirinha (Praça Dom Carlos Carmelo Mota, Centro, Sete Lagoas).

Corpus Christi – do latim para o português significa Corpo de Cristo – é celebrado logo após Pentecostes. Para todo o clero e o povo cristão, Corpus Christi é o momento maior de reverência ao Santíssimo Sacramento, isto é, o corpo vivo de Jesus, após o Filho sofrer, mas vencer, a morte e estabelecer a vida eterna.

Sob a presidência do bispo diocesano dom Aloísio Vitral e concelebrada pelos padres diocesanos, o dia dedicado a Corpus Christi contará com a  Celebração Eucarística e renovação dos ministros Extraordinários da Comunhão, logo após haverá procissão luminosa e bênção solene do Santíssimo Sacramento.

Esta celebração será transmitida ao vivo pelo facebook da Diocese de Sete Lagoas (facebook.com/diocesedesetelagoas) , pela Rádio Cultura e meios de comunicação da Rede Evangelize.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA