Bombeiros de Sete Lagoas realizam parto de emergência

Foto: Divulgação

No fim da noite desta segunda-feira (15), por volta das 23h40, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para o atendimento de uma ocorrência cercada de emoção.

Via telefone (193) foi solicitado socorro para uma jovem, M.C.S.M. de 21 anos de idade e com 36 semanas de gestação, segundo informado, as contrações já estavam frequentes e com ciclos de aproximadamente 3 minutos.

Chegando ao local, os Bombeiros encontraram a gestante em trabalho de parto, com a bolsa amniótica rompida e com coroamento do bebê (fim do canal de parto). Naquele momento, a equipe adotou os procedimentos necessários para realizar o parto.

Durante os trabalhos, verificou-se que o cordão umbilical encontrava-se enrolado ao redor do pescoço do bebê, necessitando de uma intervenção dos bombeiros e após alguns minutos nasceu um menino saudável e com sua integridade física e sinais preservados, que foi conduzido juntamente com a mãe para a maternidade do Hospital Nossa Senhora das Graças, onde receberam os cuidados necessários relativos ao pós-parto.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais possui todo treinamento necessário para atuar em ocorrências desta natureza. Somente em 2018 foram atendidas 2.244 ocorrências envolvendo emergências obstétricas/parturiente em todo o estado de Minas Gerais.

O Corpo de Bombeiros recomenda que em situações como essa, a gestante ou acompanhante mantenha-se calmo, acione a equipe, através do telefone 193 e siga as recomendações do atendente.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA