Virada Cultural ocupa centro de BH com mais de 400 atrações em 24 horas seguidas

Palco principal da Virada Cultural de BH, na Praça da Estação — Foto: Danilo Girundi/TV Globo

É hoje! Belo Horizonte recebe mais de 400 atrações e milhares de pessoas nas ruas do centro para um evento de 24 horas seguidas. A Virada Cultural começa 17h deste sábado e vai até as 17h deste domingo (21). O cantor e compositor baiano João Gilberto, que morreu no dia 6 de julho, será homenageado neste ano.

São mais de 20 palcos para shows, atrações culturais, exposições e barraquinhas de comida espalhadas pelo centro para atender a todos os públicos, idades e gostos. A comida ainda atende a todos os bolsos.

Entre os shows mais esperados estão Daniela Mercury, Moraes Moreira, o rapper mineiro Djonga, o bloco de carnaval Chama o Síndico com Fernanda Abreu, Chico Lobo, Sérgio Pererê, Maurício Tizumba e Bloco Tambor Mineiro, Bloco Sagrada Profana, Grupo Lá da Favelinha com Kdu dos Anjos, Bloco Corte Devassa, Instituto Mano Down, Bloco da Bicicletinha e muito mais.

A programação tem atividades como slams (competições de poesia falada), brincadeiras de slime, totó humano, geloteca (biblioteca dentro de uma geladeira), cinema e feiras. Todas as atrações são gratuitas.

Uma novidade neste ano é o Viradão Gastronômico, que reúne os melhores salgados, petiscos, lanches e refeições do centro de BH em barraquinhas espalhadas por toda a Virada. A curadoria é do jornalista Nenel Neto, que há dez anos edita o blog “Baixa Gastronomia”.

A segurança da Virada será realizada por 700 agentes da Guarda Municipal, além de cerca de 200 policiais militares, incluindo profissionais à paisana. O principal objetivo, segundo o tenente coronel da PM, é evitar furtos de celulares durante o evento. Haverá um reforço de guardas municipais nas estações do Move e nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

O trânsito também foi alterado para receber os milhares de participantes e as dezenas de palcos e atrações. Uma das modificações mais importantes é o fechamento da Avenida Afonso Pena para tráfego de carros.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA