Jovem de Sete Lagoas é espancado até a morte em rua de Belo Horizonte

Foto: Divulgação

Um jovem de 24 anos, morador de Sete Lagoas, foi assassinado em plena luz do dia, na tarde de quinta-feira (8), ao ser espancado por dois homens na rua Guaicurus, região Central de Belo Horizonte. Os autores, detidos pela Polícia Militar, alegaram que cometeram o crime após a vítima assaltar uma idosa.

As autoridades foram acionadas por volta das 13h40, quando resgataram o jovem espancado. Ele estava caído na rua, com diversas lesões pelo corpo e quadro de parada cardíaca, e foi levado ao Hospital João XXIII. Após ter seguidas paradas cardiorrespiratórias, o jovem morreu.

Já por volta das 15h, a polícia recebeu informações sobre os autores do assassinato. O espancamento foi filmado – dois autores deram chutes na cabeça da vítima, além de golpes com cabo de vassoura. Como trabalham em um estacionamento da Guaicurus, eles foram encontrados pelos policiais e, após ciência do vídeo, admitiram o crime.

Os autores, ambos de 20 anos, justificaram o espancamento aos militares ao alegar que a vítima furtou uma idosa na região. A suposta vítima do assalto, no entanto, não registrou queixa na polícia.

Um amigo do jovem assassinado, que preferiu não ser identificado, afirmou que ele era trabalhador e não tinha histórico conturbado. “Ele disse que ia para Belo Horizonte para aproveitar que tinha recebido o salário e comprar umas roupas”, afirmou. A vítima era de Sete Lagoas, a 75km da capital mineira.

Apesar da percepção do conhecido, o jovem assassinado já foi detido ao menos cinco vezes, segundo a polícia, por furto, receptação, e tráfico e uso de drogas.

VIARedação
FONTEBHAZ
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA