Motorista de caminhão sequestrado em Curvelo é libertado por militares em Sete Lagoas

Foto: Divulgação

O Centro de Operações da Polícia Militar da 19ª RPM visualizou, através do sistema de vídeo monitoramento, que o veículo Fiat Pálio, de cor prata, utilizado em delitos como roubos e explosões a instituições financeiras, havia entrado na cidade de Sete Lagoas na manhã de hoje (quarta-feira 14 de agosto).

Assim, diante de tais informações, policiais militares do 25º BPM desencadearam uma operação para interceptação e a consequente abordagem aos ocupantes do veículo. A abordagem foi realizada na Rodovia MG 424, próxima à Faculdade São João Del Rey, momento em que foi realizada a revista pessoal nos envolvidos identificados como L.J.S. de 35 anos, condutor do Fiat Pálio, J.C.E.S. de 23 anos e um terceiro, que foi identificado como vítima, que era mantida refém.

Ao ser procedida busca veicular, os policiais encontraram um jogo de panelas, com descrição na embalagem da loja Magazine Luiza. Em parlamentação com os abordados, a vítima argumentou que é motorista de um caminhão da referida loja, e que o caminhão e a carga que transportava foram alvos de roubo durante a madrugada na cidade de Curvelo.

Segundo o motorista, ainda foi obrigado a dirigir o caminhão até um determinado local, onde foi colocado no interior do Fiat Pálio, juntamente com os outros dois autores e feito refém até o momento da abordagem pela Polícia Militar.

A vítima informou, ainda, que haviam outros dois automóveis em cobertura, uma Fiorino de cor branca e uma caminhonete de cor escura. Indagados, os suspeitos entraram em contradição quanto a diversas informações prestadas, o que aumentou ainda mais a suspeição dos militares.

Em apoio à operação, militares da 11ª Cia PM Ind, realizaram buscas nas imediações do local da abordagem, às margens da Rodovia MG 424, foi localizado um revólver calibre .38 carregado com três munições intactas.

Em contato com os militares do 42º BPM em Curvelo, foi constatado que o referido caminhão foi localizado abandonado às margens da BR-135, contendo alguns objetos pertencentes a carga.

Diante o exposto, todos os materiais recuperados foram entregues na Delegacia da Polícia Civil em Curvelo e o caminhão removido pelo reboque credenciado daquela cidade.

O veículo Fiat Pálio foi removido para pátio do socorro credenciado em Sete Lagoas. Os autores, L.J.S. e J.C.E.S., foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA