Guarda municipal faz parto de mulher dentro de carro em Contagem

Ana Clara nasceu e teve o seu cordão umbilical cortado ainda dentro do veículo; mãe e filha foram encaminhadas ao hospital e estavam bem

Um guarda municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, viveu na manhã desta sexta-feira (23) um momento único em seus sete anos de carreira. Ele fez o parto de uma mulher dentro do carro, quando era levada pelo seu marido à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade.

Segundo o CHT Caetano, que realizou a ocorrência, ele e seu parceiro, gerente Botelho, estavam se deslocando para o bairro Nova Contagem, quando o marido da grávida chamou a atenção da viatura.

“Nós estávamos na rua do Registro, na altura do bairro Colonial, quando o rapaz começou a piscar o farol pra gente, tentando chamar nossa atenção. Ele disse que a sua mulher estava entrando em trabalho de parto e nos pediu para dar suporte”, descreveu.

Caetano disse que a mulher estava sentindo muita dor, e o bebê começando a sair. “Nós fizemos o procedimento no carro mesmo, e a criança acabou de nascer. O bebê chorou, e nós e a mãe ficamos mais aliviados”, relatou.

Logo após, os guardas municipais fizeram a escolta do carro até a UPA Sede, no Centro de Contagem. “Voltamos para a viatura e fizemos a escolta do carro da família até a UPA. Como o trânsito estava engarrafado, muito trânsito, fomos com o giroflex e a sirene ligados, para abrir caminho”, contou.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA