Idoso acende fogo para espantar pernilongos e acaba incendiando casa em Betim

Fogo teve início na parte debaixo da casa (Divulgação/PMMG)

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas durante um incêndio que destruiu parte de uma casa no bairro Santa Cruz, em Betim, na Grande BH, na noite dessa quarta (11). De acordo com a Polícia Militar, as chamas começaram quando um idoso colocou fogo em um pano para espantar pernilongos. Ele e o filho dele se queimaram gravemente, e dois policiais que estavam na ocorrência receberam atendimento médico.

O incêndio começou por volta das 19h30, na rua Alice Gomes Teixeira, quando um senhor de 76 trabalhava com solda em uma loja na parte debaixo da casa onde mora, colocou fogo em um pequeno pano para espantar os mosquitos.

Contudo, o pano caiu em sobre algumas madeiras que estavam no local, iniciando um foco de incêndio. O idoso jogou água para apagar as chamas, mas como havia muito material inflamável na loja, houve uma explosão e as labaredas se propagaram.

Na parte debaixo da casa, os policiais encontraram o idoso de 71 anos com queimaduras graves. Ele foi levado para o Hospital Regional de Betim em estado grave, com diversas queimaduras pelo corpo.

O senhor de 52 anos, filho do idoso, também foi hospitalizado com parte do corpo queimada e por ter inalado muita fumaça. Os dois policiais militares que atuaram no resgate das vítimas, também precisaram ser socorridos devido a inalação de fumaça.

Os soldados Caique Mendes e Gustavo Santos, dos 66º Batalhão da Polícia Militar ficaram em observação, sendo necessário o uso de balão de oxigênio. Eles foram liberados e não tiveram ferimentos.

Os soldados Caique Mendes e Gustavo Santos precisaram de atendimento médico (Divulgação/PMMG)

O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e gastou em torno de 8 mil litros de água no combate às chamas. De acordo com a corporação, a residência não está segura e deve ficar completamente interditada até que a Defesa Civil de Betim dê um parecer sobre as condições do imóvel.

FONTEBHAZ
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA