Jovem de 17 anos morre afogada em lagoa de Ribeirão das Neves

Bombeiros localizaram corpo de garota de 18 anos em buscas na lagoa

Ao tentar se refrescar do calor que faz em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (17), uma jovem, de 17 anos, morreu afogada em uma lagoa da região.

O que era para ser um passeio em família, terminou em tragédia. Além de Mary Anne Silva Martins, outras três pessoas também se afogaram na Lagoa Suja. As outras vítimas foram resgatadas com vida, pelo Corpo de Bombeiros. “Eu estava no trabalho e vi uma mensagem no grupo de que uma mulher tinha morrido. Quando vi a foto, era ela”, contou o companheiro da vítima, Carlos Henrique Venâncio da Silva, de 24 anos.

Muito emocionado, o rapaz contou que a companheira estava na companhia de duas irmãs, uma de 5 e outra de 13 anos, e do cunhado, de 18 anos.  “Ela não falou que estava vindo para cá”, disse. No último dia 23,  moça fez aniversário. “Estávamos juntos há quatro anos. Comprei um vestido para irmos a um casamento. Agora não sei o que fazer”, disse.

O soldado Francisco Carvalho, do 18° Batalhão da Polícia Militar, contou que a área não é apropriada para o mergulho. “É uma propriedade particular e tinha placas de proibição, mas a população sempre arranca e vem nadar,  especialmente nesta época do ano”, afirmou.

De acordo com o militar, o chamado aconteceu por volta do meio dia. “O SAMU fez o atendimento das outras vítimas e as encaminhou para o hospital São Judas. Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros realizou as buscas pela jovem”, contou. O corpo da moça foi encontrado 15 minutos depois.

Ainda sem acreditar no acidente, Olívia dos Santos, que é madrinha da jovem repetia diversas vezes “eu criei essa menina”, enquanto o rabecão da Polícia Civil retirava o corpo. “Ela me mandou uma mensagem me chamando para vir com eles. Cheguei tarde”, contou a mulher.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA