VÍDEO: Brigadista flagra Veado no alto da serra de Santa Helena em Sete Lagoas

Foto reprodução

Na tarde desta sexta-feira (20), por volta das 17h, o brigadista Anderson Favorito gravou um vídeo no Parque da Cascata, no alto da Serra de Santa Helena, onde ele flagrou um Veado campeiro em uma das ruas que da acesso ao parque.

“Pessoal aí ó, que bacana, dentro do parque aqui, um Cervo, da pra observar no vídeo aí ó, pequeno cervo, olha como é bacana”, diz Anderson no momento que ele gravou o vídeo.

Ele contou para o jornalismo do site Tecle Mídia que é a primeira vez que ele viu um animal dessa espécie no parque.

“Tá aí uma das causas que luto pela preservação ambiental, filmei este cervo no parque agora a tarde, isso nos dá cada vez mais força para nosso trabalho de combate incêndio.”, finaliza o brigadista.

A Serra de Santa Helena nos últimos dias vem sofrendo com diversos focos de incêndio, o que prejudica diretamente o habitante desses animais.

 

O VEADO CAMPESTRE 

Veados são mamíferos herbívoros, pertencentes à Família Cervidae, mas distribuídos em vários Gêneros. Encontrados em todo o mundo, estes animais possuem como uma de suas características principais a presença de chifres, nos machos.

Predados pela maioria dos grandes mamíferos, muitas espécies de veados se encontram ameaçados de extinção, em razão da caça e perda de habitats.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA