Criminosos tentam resgatar quadrilha e mais dois são mortos no Norte de Minas

Armamento apreendido em poder da quadrilha. Outros integrantes ainda são procurados (foto: Luiz Ribeiro/EM/DA Press)

Mais dois criminosos foram mortos na região de Padre Carvalho, Norte de Minas Gerais, em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM). Desde quarta-feira, policiais de Minas e da Bahia cercam uma área de mata para onde fugiram os bandidos que planejavam atacar carros-fortes e caixas eletrônicos. No primeiro confronto, seis morreram baleados e quatro fugiram. O novo tiroteio, registrado na madrugada desta sexta-feira, envolveu homens que tentavam resgatar os que haviam escapado.

major Wellington Eduardo Mourão Ferreira, da assessoria de comunicação da 11º Região da PM, deu informações preliminares sobre a ação, já que os policiais ainda estão em incursão na região do tiroteio. “Era um Fiat Strada que teria ido até a área para fazer o resgate dos criminosos. Deparou com a ação de cerco e bloqueio, eram o motorista e mais três que foram visualizado. Eles teriam mais uma vez evadido e aí ocorreu uma troca de tiros, onde foram alvejados dois”, explicou.
Segundo ele, os mortos são o motorista e um dos bandidos escondidos no mato, que participou do primeiro confronto. Ele usava um AK-47 que foi apreendido hoje. De fabricação russa, o fuzil é uma das armas mais letais do mundo, com capacidade para 600 tiros por minuto e alcance de 300 metros. Um revólver também foi localizado.
“As buscas continuam com forte aparato, além da aeronave Pegasus. Eles abandonaram o veículo. As buscas continuam, 24 horas ininterruptas”, reforçou o major Wellington.
Bando tem ligação com facções de Salvador
A quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos e a carros-fortes que foi desarticulada numa operação conjunta entre as polícias militares de Minas Gerais e da Bahia e a Polícia Federal, é vinculada a uma das mais violentas facções criminosas de Salvador. Na tarde de quarta-feira, seis componentes do bando foram mortos em confronto com as forças policiais na zona rural de Padre Carvalho. Dos mortos, dois são de Minas Gerais. Um deles é José Mendes de Sá, de 36 anos, ex-candidato a vereador em Padre Carvalho.
VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA