Moradores desocupam casas depois que rachaduras apareceram em paredes e asfalto, em Curvelo

Moradores desocuparam as casas e o local foi isolado. — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Cinco famílias do Bairro Jockey Club, em Curvelo, tiveram de desocupar as casas depois que várias trincas apareceram nas paredes e também no asfalto, na manhã desta quinta-feira (26). Os imóveis ficam na Rua Mato da Lagoa e, de acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que a causa esteja relacionada a uma movimentação geológica na área. Os militares isolaram o local e ainda avaliam se a Defesa Civil do Estado será acionada.

Os Bombeiros foram chamados pelos moradores por volta das 9h30 e as famílias se deslocaram para casas de parentes. Os moradores alegam que ouviram um barulho de explosão antes de identificarem as rachaduras. Depois de avaliar a área, os militares disseram que a desocupação foi necessária por prevenção.

“Não sabemos ainda o que causou essas fissuras e se as trincas e rachaduras comprometem a estrutura das casas a ponto de causar desabamentos. Nosso trabalho é de monitorar a área”, explicou o tenente BM Walid Santos.

Os Bombeiros informaram também que as rachaduras têm, em média, 4 centímetros de profundidade. A ocorrência ainda está em andamento, mas a instituição descarta a possibilidade de infiltração no sistema de abastecimento da Copasa.

VIARedação
FONTEG1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA