Temporada de Teatro apresenta espetáculo baseado em texto de Nelson Rodrigues

A Cia da Farsa, companhia teatral de Belo Horizonte, traz para a 6ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas o espetáculo Boca de Ouro, com texto de Nelson Rodrigues, no próximo sábado, dia 5 de outubro, às 20h, no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria (R. Aleixo Lanza, 41, Canaã). A entrada é franca, porém, pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível.

O texto, escrito em 1959, já foi encenado várias vezes e ganhou duas versões para o cinema. O personagem principal é um bicheiro famoso, conhecido por seus diversos pseudônimos, como Drácula de Madureira, Assassino de Mulheres e Boca de Ouro. Ele não mede esforços para conseguir o que deseja e com sua influência e poder compra o que seu dinheiro alcança. Mas isso não inclui a sua paz de espírito. A direção é assinada por Igor Ayres.

Boca de Ouro não sabe de onde veio e nunca viu a mãe; por esse motivo vira bicho quando em alguma discussão alguém tem a ousadia de “botar a mãe no meio”. Sua história é contada por Guigui, uma de suas ex-amantes, a um repórter da imprensa sensacionalista. São três versões da mesma história, mostrando três facetas diferentes de um homem que dá o que falar. Segundo o diretor, Boca de Ouro pode ser o arquétipo de vários tipos da vida cotidiana, como políticos, empresários e cartolas do futebol. “Nelson Rodrigues entendeu como ninguém a alma do brasileiro”, ressalta Igor Ayres. A montagem traz algumas curiosidades, como a trilha original composta por Leonardo Mendonza e a volta à cena da atriz Cristina Cortez, afastada dos palcos desde os anos 1990.

Informações: (31) 3177-4091, 98894-4243 e www.preqaria.com.br

SERVIÇO
6ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas
Boca de Ouro – Cia da Farsa
5 de outubro, sábado, 20h
Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria (R. Aleixo Lanza, 41, Canaã)
Entrada franca (pede-se doação de 1kg de alimento não perecível)
Classificação: 14 anos
Texto: Nelson Rodrigues
Direção: Igor Ayres
Elenco: Alexandre Toledo, Alex Zannon, Marcus Labatti, Simone Caldas, Jader Correia, Cristina Cortez e Ana Luísa Brandão
Assistente de direção: Lúcio Paiva Júnior
Trilha musical: Leonardo Mendonza
Iluminação: Yuri Simon
Figurinos: Jader Correia
Maquiagem: Márcia Rust

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA