Bombeiros encontram mais um corpo inteiro em Brumadinho; nesta sexta-feira (04)

Local onde o corpo foi encontrado
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

No 253º dia de buscas em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, mais um corpo foi encontrado de uma das vítimas do rompimento da barragem I da Mina Córrego do Feijão, da Vale.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo estava inteiro, ou seja com todos seus membros. O encontrou foi às 10h05 desta sexta-feira (4) e foi localizado a 1,5 m de profundidade na lama em uma frente de buscas conhecida como Remanso 4.

“Não é possível dizer, pela decomposição do corpo, se a vítima é masculina ou feminina. Pela análise da inteligência, o corpo percorreu aproximadamente 4,5 km de distância do ponto inicial onde estava”, informaram os bombeiros por meio de nota.

O corpo será encaminhado para o ainda nesta sexta Instituto Médico-Legal (IML) para identificação e a dor de mais uma família pode ser amenizada pelo encontro.

O local onde a vítima foi retirada é o mesmo de um corpo encontrado no último domingo (30). Essa vítima foi identificada como Luciano de Almeida Rocha, funcionário da Vale. 

Por meio do trabalho de inteligência, o Corpo de Bombeiros verificou que após esse encontro de corpo no domingo, mas dois corpos poderiam ser encontrados na mesma região. O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, já tinha adiantado que a região do Remanso 4 era prioritária.

“Na verdade, na nossa divisão de grupos de vítimas, já tínhamos a expectativa de localizar mais de uma vítima nessa área. A última vítima localizada serviu como um elemento de confirmação da estratégia”, revelou Aihara.

Duzentas e cinquenta vítimas da tragédia foram resgatadas da lama no decorrer dos últimos meses, mas outras duas dezenas de pessoas permanecem desaparecidas sob os rejeitos.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA