![](https://teclemidia.com/wp-content/uploads/2019/10/WhatsApp-Image-2019-10-28-at-21.46.18.jpeg)
Foto: CBMMG/divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) anunciou, na noite desta segunda-feira (28), que o cão Thor, de 5 anos e 2 meses, da border collie, morreu em decorrência de uma pancreatite. Animal fazia parte da equipe de busca, resgate e salvamento da corporação.
Thor atuou em diversas ocorrências de destaque, como o rompimento de barragem de Mariana em novembro de 2015, o desaparecimento do esportista francês no pico do Marins em maio de 2018, o desabamento de edificações no bairro Mantiqueira em Belo Horizonte na mesma época, e mais recentemente, sua atuação foi decisiva na localização de vítimas na tragédia de Brumadinho, em janeiro deste ano.
“Graças à atuação dele, inúmeras famílias puderam ter seus entes queridos localizados e velados. Thor era considerado uma referência nacional na localização de pessoas desaparecidas”, informou o CBMMG.
Ele estava recebendo tratamento médico veterinário desde o início do aparecimento dos sintomas, mas devido à rápida evolução do quadro, não resistiu e teve seu óbito atestado no sábado, 26/10. O motivo do óbito foi pela ruptura do intestino delgado na porção do duodeno, ocasionado pela presença de um corpo estranho, e que resultou em hemorragia abdominal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o cão será cremado em cerimônia fechada.
Para mais informações e atualizações, siga o Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.
ME DEIXA TRISTE LEMBRA MINHA CACHORRA, Q ELE ESTEJA COM DEUS ESSE SOLDADO BOMBEIRO, AMÉM.
Tem muitos animais , como esse cão,q Deus o tenha, q são muito melhores q os homens de hoje. Pra mim, até uma cobra consegue ser melho q alguns seres humanos! Quem somos nós para chegarmos ao patamar dos q chamamos “animais” ? Eles não tem maldades, só se defedem, ñ são covardes nem intereceiros , só isso seria o bastante para se diferirem ao ser humano!