Adolescente mata suspeito de tentar roubar sua avó e agredi-la com pedrada, em Curvelo

Corpo da vítima foi encontrado em uma rua do bairro Bela Vista, em Curvelo
Foto: Reprodução/Google StreetView

Um adolescente, 17, assassinou a golpes de canivete, na madrugada desta terça-feira (29), um homem de 34 anos com quem mantinha uma rixa antiga. O crime aconteceu em Curvelo, na região Central de Minas Gerais, e a briga entre os dois teria começado há algum tempo, depois que o mais velho tentou roubar a bolsa da avó do jovem e, inclusive, agrediu a idosa de 64 anos com uma pedrada na cabeça.

A Polícia Militar encontrou o corpo da vítima jogado em uma calçada do bairro Bela Vista e, graças às filmagens da câmera de segurança de uma oficina mecânica próxima ao ponto onde o crime aconteceu, conseguiu chegar até a identidade do suspeito. As imagens mostram vítima e adolescente brigando, o homem mais velho cai após ser golpeado algumas vezes e o rapaz corre. Alguns passos à frente do ponto onde o homem de 34 anos foi encontrado caído, já morto, os agentes encontraram marcas de sapato feitas com sangue e decidiram segui-las.

As pegadas levaram os policiais até uma casa na região. No imóvel, uma idosa de 64 anos e seu marido, 71, atenderam os agentes e declararam que seu neto, o rapaz de 17 anos, contou a eles antes de sair de casa na madrugada que um homem o teria provocado, mas que esta seria “a última vez”. Já na manhã desta terça-feira (29), o adolescente voltou à residência sujo de sangue, deixou algo no interior do imóvel e escapou alguns minutos depois.

Ciente do ocorrido, a avó contou aos policiais que, desde a tentativa de assalto cometida contra ela pela vítima de assassinato, o homem de 34 anos passou a provocar seu neto. Após o registro da ocorrência, a idosa ligou para o adolescente. Ele atendeu o telefone e disse que poderia se apresentar à polícia após passado o período do flagrante.

O neto da mulher já possui uma passagem pela polícia, justamente uma ocorrência de lesão corporal contra o homem de 34 anos. Este, por sua vez, tem mais de 21 registros na Justiça por ameaça, sete por agressão e outros por lesão corporal, desobediência, furto, roubo e perturbação do sossego.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA