Polícia Civil prende suspeito de estupro em Contagem; a violência chamou a atenção da polícia

Após um mês e meio de intensa investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 24 anos, suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos em Contagem. O fato ocorreu em 17 de setembro e chamou a atenção da Polícia pela violência e ameaça com que o suspeito agiu durante e depois do crime.

Segundo a Delegada Mellina Clemente, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem, pelo fato da vítima estar bastante fragilizada com o ocorrido, só procurou a delegacia três dias depois do fato. A vítima nos procurou e narrou que dois dias antes de ter nos procurado, estava voltando da casa de uma amiga e passou por um lugar ermo, onde tem uma linha de trem abandonada, quando foi abordada por um homem que falou que iria acompanhá-la. Mesmo negando a companhia, este homem a acompanhou. Durante o percurso, ele a arrastou para um galpão e começou abusar sexualmente dela várias vezes e ainda fez uso de violência, explicou a Delegada.

Ainda de acordo com a Delegada Mellina, assim que tiveram conhecimento do fato, imediatamente tomaram todas as providências. A vítima passou pelo hospital, tomou a profilaxia, expedimos guia pra exames no IML. Depois, a equipe de investigadores conseguiu qualificar o suspeito, com base nas características físicas deles, intimou algumas testemunhas e estranhou o fato delas não estarem comparecendo às intimações. Neste momento, descobrimos que os traficantes da região e o suspeito estavam ameaçando as testemunhas. Em virtude da gravidade do crime, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada, e então no dia 8 de novembro, conseguimos efetuar a prisão dele, contou.

A Delegada também contou que, apesar do suspeito ter dito que a relação sexual foi consensual, nos casos de estupro, a palavra da vítima tem um grande valor, visto que este tipo de crime acontece na clandestinidade. Por isso, as provas objetivas (exames de corpo de delito e psicológicos) e subjetivas (testemunhas) foram indispensáveis para a elucidação do caso, acrescentou.

Envolvimento em outro crime de estupro

No curso das investigações, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Contagem tomou conhecimento que o mesmo suspeito estaria envolvido em outro crime de estupro, só que a vítima é menor de 14 anos.

A Delegada Laise Rodrigues afirmou que, no dia 26 de setembro, foi registrado boletim de ocorrência, relatando que a mãe da menor denunciou o suspeito por estar mantendo relações sexuais com a filha de 13 anos. A Deam em Contagem instaurou inquérito, e o caso segue em investigação.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA