Acidentes no feriado nas estradas federais de MG mataram 22 pessoas

Vinte e duas pessoas perderam suas vidas em estradas federais de Minas Gerais ao longo dos quatro dias do feriado prolongado de Proclamação da República. Aconteceram 147 acidentes no decorrer deste período, segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) publicado no fim da manhã desta segunda-feira (18), e 15 deles terminaram com pessoas mortas.

Deste total de acidentes, a maior parte deles acontece na saída para o feriado, na sexta-feira (15) – foram 58 colisões neste dia e seis pessoas morreram. A BR-262 foi a que concentrou o maior número de acidentes com mortos, três batidas, sendo uma delas com cinco pessoas mortas no sábado (16). Nesta, cinco atletas amadores de um clube de futsal perderam suas vidas em Campos Altos. O motorista teria perdido o controle do carro em que todos estavam, escapado para a outra pista e se chocado contra um ônibus. A BR-381 é a segunda rodovia com mais acidentes, dois graves com vítimas fatais.

Na quinta-feira (14), cinco pessoas morreram, no sábado (16) o número de mortos chegou a sete e, no domingo (18), as vítimas fatais somaram quatro. Além delas, o feriado também terminou com 200 pessoas feridas em acidentes, sendo 95 delas apenas na sexta-feira.

Multas

Quatrocentos e noventa e dois motoristas voltaram para casa com multas por ultrapassagens proibidas. Fora eles, outros seis condutores acabaram presos por dirigir embriagados. Outros 91 também foram autuados por embriaguez, tendo sido feitos 5.084 testes do bafômetro.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA