Aline Aguiar da Globo Minas é uma das novas plantonistas do ‘Jornal Nacional’, da Globo

Aline Aguiar apresentou o “Jornal Nacional”, da Globo, no dia 23 de novembro
Foto: Reprodução Instagram

Após fazer bonito na bancada do “Jornal Nacional”, da Globo, no dia 23 de novembro, a jornalista Aline Aguiar, que comanda o “MG1” na Globo Minas, foi escalada para o novo time de plantonistas do principal noticiário brasileiro. Além dela, outros dois nomes foram confirmados.

Em nota, a emissora informou que Aline, Jéssica Senra (TV Bahia) e Márcio Bonfim (Globo Nordeste) passam a fazer parte do rodízio oficial de apresentação do “JN” aos sábados, a partir de 2020. Ainda segundo a Globo, o trio ocupa as três vagas que estavam em aberto na escala de plantões do telejornal.

Representatividade

Aline Aguiar tornou-se a segunda mulher negra a apresentar o “Jornal Nacional” – a primeira foi Maria Júlia Coutinho, atual âncora do “Jornal Hoje”.

“A conquista desse e outros espaços, mais recentemente, tem um significado muito forte, de afirmação e do fortalecimento da representatividade. Vibro com isso”, afirmou a jornalista, em entrevista ao jornal Super Notícia.

Ela, que apresentou o principal telejornal da TV brasileira ao lado de Giovanni Spinucci, do Maranhão, foi muito elogiada pelo público. Nas redes sociais, internautas aprovaram a postura dela ao tratar da morte do apresentador Gugu Liberato e da conquista da Libertadores pelo Flamengo.

50 anos do ‘JN’

O rodízio comemorativo dos 50 anos do “Jornal Nacional” começou em 31 de agosto e terminou no dia 30 de novembro. A ação contou a participação de jornalistas de emissoras e afiliadas da Globo, dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal.

Em nota, a Globo afirmou que todos os apresentadores que participaram do rodízio especial “foram considerados aptos a, de acordo com a necessidade, entrar em futuras escalas de substituições (plantões, férias e feriados), não apenas do ‘Jornal Nacional’, mas também dos outros telejornais de rede”.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA