Fim de ano chegando, como aliviar o estresse?

Supera Sete Lagoas. Foto: Divulgação

Nos dias atuais, uma série de fatores é responsável pelo aumento do estresse, que costuma se intensificar no final do ano: sobrecarga de trabalho, contas a pagar, noites mal dormidas, tensões e excesso de tecnologia. Isso pode causar até mesmo declínio cognitivo e um aumento da chance de desenvolver demências, de acordo com estudo sueco da Universidade Umea.

“O estresse, quando está em um nível elevado, apresenta impacto negativo no funcionamento das habilidades mentais por alguns motivos: o organismo passa a produzir uma elevada concentração do hormônio cortisol, que em excesso libera toxinas e deixa o indivíduo em estado de ansiedade e irritabilidade. Desta forma, afeta-se o desempenho de atenção. Quando desatentos, não temos um bom processo de memorização”, diz Thaís Bento Lima, gerontóloga da USP e consultora do Método SUPERA.

Hoje em dia, existem uma série de medidas que podem ajudar a aliviar o nível de estresse. Desde aulas de relaxamento, prática de exercícios físicos, ter algum hobbie, boas noites de sono… Mas você já pensou em ginástica para o cérebro?

 

A estimulação cognitiva tem sido uma alternativa para milhares de pessoas que desejam desenvolver as habilidades e ainda de quebra… relaxar!

A prática se dá por meio do manuseio de ferramentas que promovem novidade, variedade e desafio crescente. No Brasil existe uma rede de escolas de ginástica para o cérebro, e Sete Lagoas conta com uma unidade, que está localizada na rua Senador Salgado Filho, n° 235, bairro Cannã: o SUPERA oferece uma metodologia estruturada e diferenciada para alunos de todas as idades – desde crianças a melhor idade.

(clique aqui e faça contato via WhatsApp com um dos atendentes do Supera Sete Lagoas)

As ferramentas utilizadas em sala de aula são diversas e inovadoras; alunos praticam o ábaco, apostilas com exercícios, dinâmicas em grupo, plataforma online, neuróbicas – a aeróbica dos neurônios e os jogos de tabuleiro, que garantem momentos de diversão e descontração em meio ao estresse do cotidiano.

Eles ajudam a desenvolver habilidades como concentração, memória, raciocínio e criatividade, potencializando a aprendizagem em crianças, estimulando a produtividade de profissionais e, principalmente, mantendo habilidades como memória e garantindo qualidade de vida para idosos de maneira divertida e prazerosa.

“Os jogos exercitam o cérebro e proporcionam oportunidades adequadas para o desenvolvimento humano na interação social, na expressão afetiva, na evolução da linguagem, na experimentação de possibilidades motoras, apropriação de regras sociais e imersão no universo cultural. Esses fatores trazem experiências social de qualidade, atenuando o quadro de estresse e, consequentemente, desenvolvendo a capacidade cognitiva”, conta Solange Jacob, diretora acadêmica nacional do Método SUPERA..

A prática tem como base o princípio da neuroplasticidade, comprovado pela neurociência, que consiste na capacidade do cérebro de se modificar de acordo com estímulos.

“Comecei a exercitar o cérebro em uma fase da minha vida que estava estressada, cansada e desmotivada. Queria algo diferente, que me desafiasse e ao mesmo tempo, me auxiliasse no estresse e no cansaço mental. No dia que conhece a ginástica para o cérebro e tudo que poderia melhorar como consequência, resolvi que seria excelente para minha filha também. Hoje praticamos juntas e aprendemos a pensar de forma diferente, melhoramos muito o raciocínio lógico, a memória e habilidades socioemocionais”, diz Patricia Lot, de 42 anos, aluna SUPERA São José dos Campos (SP).

Clique na imagem e fale via WhatsApp com um dos atendentes  da Supera Sete Lagoas

 

Sobre o Método SUPERA

O SUPERA é a maior rede de escolas dedicada ao desenvolvimento do cérebro do Brasil. Ao todo, são mais de 400 escolas e 130 mil alunos treinados. O curso é presencial e acontece uma vez por semana, com aulas de duas horas. Os alunos percebem os benefícios do curso logo nos seis primeiros meses e relatam evolução nos estudos, na vida profissional e nos relacionamentos pessoais.

Os principais resultados estão ligados às capacidades cognitivas dos alunos, como foco, concentração, memória, raciocínio lógico e criatividade. As aulas também treinam habilidades socioemocionais (autoconfiança e relacionamento interpessoal) e aliviam o estresse.

O SUPERA foi criado pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, há mais de 13 anos. A ideia surgiu quando ele pesquisava ferramentas e recursos para ajudar o filho pequeno a se concentrar.

(clique aqui e faça contato via WhatsApp com um dos atendentes do Supera Sete Lagoas)

Supera Sete Lagoas:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA