Homem que se curou de câncer com tratamento inédito morre em acidente

(foto: Hugo Caldato/Hemocentro RP/Divulgação)

O homem que se curou de um câncer em estado terminal com um tratamento inédito na América Latina morreu em Belo Horizonte, no último dia 11 deste mês.  Vamberto Luiz de Castro, de 64 anos, sofreu um acidente em casa e teve traumatismo craniano.

Segundo a Polícia Civil, o corpo dele deu entrada no Instituto Médico-Legal (IML) no último dia 11 e saiu no mesmo dia. A reportagem não conseguiu fazer contato com os familiares da vítima para falar sobre a morte.

Castro era funcionário público, e seu estado de saúde era considerado grave devido a um linfoma avançado que não respondia a nenhum dos tratamentos convencionais usados contra a doença. Desenganado pelos médicos, com uma expectativa de vida de menos de um ano, ele foi submetido a uma terapia em caráter experimental no dia 9 de setembro deste ano.

Ele se tornou a primeira pessoa na América Latina a receber uma nova terapia celular que vem revolucionando o tratamento contra o câncer nos Estados Unidos e na Europa. Menos de 20 dias depois de ter sido submetido à terapia, feita a partir das próprias células, o paciente já apresentava remissão da doença.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA