Explosão em siderúrgica deixa ao menos três pessoas feridas em Divinópolis

Foto: Samu/Divulgação

Uma explosão de uma caldeira em uma siderúrgica deixou três pessoas feridas, na manhã desta sexta-feira (27), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Segundo informações, a fábrica que pertence à União Siderugia fica no KM 18 da BR-494, entre Divinópolis e Nova Serrana.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o acidente ocorreu por volta das 8h e o Helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) se deslocou para apoio no atendimento às vítimas de queimaduras graves.

Um homem, sem idade divulgada, ficou com 90% do corpo queimado e foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte.

As duas outras vítimas, ambas do sexo masculino e sem idades divulgadas, foram levadas para a emergência do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis. Uma delas, segundo o Samu, está com 80% do corpo queimado e aguarda transferência para o HPS na capital, já a outra foi pra a unidade de saúde com auxílio de terceiros apresentando queimaduras nos olhos.

O Corpo de Bombeiros está no local para o atendimento à ocorrência. Militares estão empenhados no combate às chamas. O helicóptero Arcanjo foi deslocado para também auxiliar no transporte às vítimas.

Uma equipe da Polícia Civil se deslocou ao local para iniciar a perícia. As causas e as circunstâncias do acidente ainda não foram confirmadas.

Siderúrgica

As operações da fábrica eram de responsablidade da AcelorMittal, que assumiu o local em 2018 após comprar a Votorantim Siderurgia. No entanto, a AcelorMittal, por assessoria de imprensa, informou que o arrendamento dos alto-fornos da fábrica foi encerrado em julho de 2019 e que as operações do local voltaram para a empresa União Siderurgia, proprietária do terreno e da siderúrgica.

A reportagem tentou contato com a União Siderurgia, mas até o momento ninguém atendeu as ligações

Atualizada às 13h22.  

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA