Homem é preso suspeito de torturar e sequestrar ex-sogro em Betim

Homem é preso suspeito de torturar e sequestrar ex-sogro em Betim

Ricardo Mateus Diniz Amaral, de 33 anos, enviou fotos do ex-sogro aos familiares
Foto: Foto: Arquivo Pessoal

Um homem, de 33 anos, foi preso por suspeita de torturar e sequestrar  o ex-sogro, de 57, neste sábado (28), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele ainda é suspeito de ameaças e agressão à ex-companheira, Graziela, de 26 anos, por não aceitar o fim do relacionamento.

Segundo a Polícia Militar (PM), no último dia 27, a jovem terminou o relacionamento com suspeito Ricardo Mateus Diniz Amaral, de 33 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, ele não teria aceitado o fim da relação, começando a ameaçar a mulher de morte.

Graziela relatou a PM que no último sábado, dia 28, disse a Ricardo que necessitava pegar objetos na residência em que ambos residiam, mas que não poderia ir sozinha. Ricardo então se irritou e a agrediu com uma mordida no ombro.

O pai da mulher, então, propos deslocar-se até a residência para pegar os objetos da filha. Após agredir a ex-mulher, usando de força fisica Ricardo amarrou os braços e pernas de Rogerio usando cordas e braçadeiras de plástico. O ex-sogro, foi colocado dentro do porta-malas do veículo, e Ricardo seguiu em direção a região da Lagoa Várzea das Flores, em Betim.

Enquanto estava com vitima em seu poder, Ricardo, de posse de arma de fogo, proferia ameças de morte, além de tortura psicológica e física. O homem fez contato com outros familiares, entre elas a cunhada Miriam e, por meio do whatsapp, mandava áudios e fotografias dos atos que praticava contra a vítima.

Foram tiradas fotos da vítima amarrada no interior da lagoa e na residência, onde o ex-sogro permaneceu exposto a possíveis atarques de cães de grande porte.

De acordo com a PM, diante da ocorrência, várias viaturas foram imobilizadas, inclusive uma aeronave. No entanto, Ricardo alegou que queria se encontrar apenas com Graziela, caso contrário a família ia encontrar o corpo do Sr Rogério boiando na lagoa.

Seguindo as orientações da polícia, Graziela aceitou falsamente a proposta do ex-companheiro e ao chegar a casa onde viviam, o autor dos crimes foi preso.

Ricardo sofreu algumas escoriações e foi localizada uma espingarda de pressão no interior do seu veículo. O homem está preso na delegacia de plantão de Betim.

Graziele sofreu uma lesão no ombro provocada pela mordida de Ricardo, e escoriações no rosto. Já Rogério teve luxações nos dois braços e nas duas pernas, além de um ematoma na face. As vítimas foram medicadas e liberadas.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA