Morador de rua sofre ataque homofóbico em Sete Lagoas

Testemunhas alegaram que o ataque foi motivado por homofobia

Foto: Ilustrativa/ Bruno Rocha / Estadão Conteúdo

Nesta quinta-feira (2), um morador de rua LGBTQ foi espancado com chutes na região das costelas e cabeça por um menor de idade na região da rodoviária em Sete Lagoas.

O ilustrador Lucas Borba, de 22 anos, que passava no local, testemunhou as agressões e decidiu interferir pedindo para o agressor parar com o ataque. O agressor, por sua vez, disse que pelo fato de ser menor de idade nada iria acontecer com ele e que ‘gente assim tinha que morrer’.

Em outro momento, o agressor alegou que o morador de rua teria tocado no filho dele. No entanto, todas as testemunhas afirmaram que o menor chegou ao local sozinho e não havia nenhuma criança com ele.

Lucas disse que chamou um resgate e a polícia para prestarem auxílio à vítima. Porém, o ilustrador relatou que os agentes assim que chegaram ao local, alegaram que moradores de rua ‘davam trabalho mesmo’: “Trataram como se fosse lixo”, disse o jovem, relatando que os policiais foram sarcásticos, principalmente quando as testamunhas alegavam que tratava-se de crime homofóbico.

Lucas contou também que deu os dados dele para aos policiais para ser testemunha do caso e que os agentes teriam tratado a situação com irônia. Além disso, o ilustrador também contou que esse tipo de situação e a propagação do discurso de ódio contra LGBTQs é muito frequente na cidade.

O morador de rua foi levado ao hospital e o agressor foi levado à delegacia.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela atitude deste ilustrador. Sete Lagoas não está livre de casos de homofobia e outros tipos de preconceitos. Está passando da hora da cidade se mostrar mais justa e humana para com estes, que por sua vez, está vivendo mal em sua terra. Como dizem: “Às vezes somos estrangeiros na própria pátria “ . Triste é decepcionante pra uma cidade que alguns chamam de acolhedora.
    Muito feia estas atitudes. Aliás, ridículas!
    Não nasci em Sete Lagoas, mas tenho um carinho pela cidade, apenas um carinho exatamente por coisas este tipo.

DEIXE UMA RESPOSTA