Foragido é preso por invadir casas em Sete Lagoas, Matozinhos e Pedro Leopoldo

Foto reprodução: Câmera de videomonitoramento

O autor de inúmeros arrombamentos em Sete Lagoas, Pedro Leopoldo e Matozinhos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (14), em Sete Lagoas. Ele era considerado foragido da justiça, após mobilização junto ao Ministério Público, ele tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Nesta semana, comerciantes e lojistas se mobilizaram para criar alternativas para frear as ações criminosas deste autor, que tem 33 anos e é morador de Capim Branco.

Segundo a Polícia Militar (PM), o ladrão foi preso após invadir uma residência no bairro Morro do Claro, em Sete Lagoas, no período da manhã, desta terça-feira (14). Ele arrombou a janela da casa e furtou relógios, gargantilhas, bracelete, bijuterias, tablet e notebook.

No entanto, acabou sendo reconhecido pelas câmeras de segurança e preso minutos depois próximo a um bar localizado no bairro Arizona, onde grande parte do material foi recuperado. Apenas o notebook teria sido vendido para um mototaxista, ainda não identificado.

Conforme apurado, a polícia estava procurando o autor na região para efetuar sua prisão. Ele foi encaminhado ao presídio onde permanecerá à disposição da justiça.

Histórico recheado

O ladrão tem passagens por dano, violação de domicílio, receptação e furto, que é a sua prática mais comum. No total, segundo a polícia, foram registradas mais de 20 ocorrências deste indivíduo, várias delas com prisões em flagrante ou reconhecimento por câmeras de segurança. Ele já agiu em Capim Branco, Matozinhos, Pedro Leopoldo e Sete Lagoas.

O que diz a Lei

Conforme a Lei, a pena para quem comete crimes no Artigo 155 (furto) é de reclusão, de um a quatro anos, e multa. A punição aumenta ainda mais se o crime for praticado durante o período noturno. Se o autor destruir ou romper algo para subtrair, passa a ser furto qualificado, aumentando a pena para até oito anos.

 

Com Por Dentro de Tudo

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA