Morre, em BH, mais um paciente com suspeita de síndrome nefroneural

Corpo do paciente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal

A Polícia Civil confirmou, no início da manhã desta quinta-feira, a morte de mais um paciente com suspeita da síndrome nefroneural, doença provocada pela intoxicação por dietilenoglicol, substância encontrada em garrafas da cerveja Belorizontina, da Backer. Ontem, a polícia descobriu que a água usada em cervejas da empresa está contaminada. O caso está em investigação.

Segundo a polícia, a vítima estava internada em uma unidade do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Trata-se de um homem de 89 anos, morador da capital. Na manhã dessa quarta, outro paciente que era tratado no hospital também morreu.

O corpo deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) da capital às 5h25 e passa por necropsia. “A PCMG trata todos os casos como suspeitos de intoxicação por dietilenoglicol até que o laudo fique concluído. O prazo regular para finalização do laudo é de 30 dias”.

Antônio Márcio Quintão de Freitas, de 77 anos, paciente que morreu ontem, será sepultado nesta quinta-feira no Cemitério Bosque da Esperança, Região Norte de Belo Horizonte. O número de mortes ainda pode aumentar caso seja confirmado o óbito de uma moradora de Pompéu, Centro-Oeste de Minas, que também apresentou sintomas da doença. Ela tinha 60 anos. A Secretaria de Estado de Saúde aguarda mais informações sobre o caso.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA