Dois adultos e duas crianças ficam soterrados após deslizamento em Ibirité

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Dois adultos e duas crianças, pelo menos, estão soterradas sobre os escombros de uma residência e pedaços de terra, na Vila Ideal do bairro Durval de Barros, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um barranco cedeu durante a chuva ininterrupta que atinge a região nesta sexta-feira (24) e engoliu a casa onde todos estavam. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar tentam encontrar o ponto onde as pessoas estão soterradas. No entanto, o acesso ao lugar é complicado e tem causado problemas ao resgate.

A situação na região é crítica e os bombeiros orientam, ainda, os moradores a saírem imediatamente de suas casas dado o risco de desabamento de mais barrancos sobre outras residências. A Defesa Civil de Ibirité e funcionários da Cemig já estão na região.

À espera por notícias, parentes das crianças e dos adultos engolidos pela terra permanecem inarredáveis no lugar onde o desabamento aconteceu. “Os familiares estão muito abalados, chorando bastante. A situação no ponto é muito difícil, o local é de difícil acesso. Os bombeiros estão tentando lá quebrar algumas coisas e é possível que aconteçam novos deslizamentos”, alerta o tenente Luiz Santos da Polícia Militar.

Esta matéria está em atualização.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA