Guarda Municipal de Sete Lagoas trabalha 24 horas para atuar na prevenção e em situações de emergência

A Guarda Civil Municipal (GCM) também adotou um expediente especial de trabalho sem consequência das chuvas que caem sobre Sete Lagoas, com muita intensidade deste esta quinta-feira. A corporação trabalha de forma integrada com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros obedecendo a área de atuação de cada instituição.

As equipes da GCM foram distribuídas em turno de 24 horas e apoiam, em situação de necessidade, ocorrências ligadas à Defesa Civil, auxiliando nos casos de emergência. “Essa organização se torna importante para que, na hora dos casos emergenciais, cada um saiba o que fazer e de que maneira acionar os demais órgãos envolvidos, como Corpo de Bombeiros e outros”, explica Andrade, comandante da GCM.

Inicialmente a operação está sendo em caráter de orientação e fiscalização em sintonia com o sistema de videomonitoramento que atua na identificação de possíveis alagamentos, inundações e queda de árvores. Este tipo de ação também auxilia na identificação de pessoas e veículos em situações de risco, objetivando intensificar o trabalho preventivo e agir em caso de necessidade. “É importante também que as pessoas evitem áreas de alagamento e aqueles que residem em áreas de risco procurem um local seguro”, alerta o comandante Andrade.

A Guarda Civil Municipal pode ser solicitada por meio do telefone 153.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA