Sete Lagoas terá cerca de 70 milímetros de chuva nas próximas 24 horas

Foto: Divulgação Defesa Civil

As chuvas mais intensas estarão concentradas em todo leste do estado de Minas, abrangendo Zona da Mata, Vales do Mucuri, do Rio Doce e Jequitinhonha. Sendo os acumulados previstos em 24 horas para essas regiões variando entre 80 e 120mm. Já para Sete Lagoas, o previsto é de 70mm, para às próximas 24 horas.

Para BH e Região Metropolitana de BH, as chuvas tornam a acontecer a partir de desta segunda-feira (27/1), com tempestades isoladas entre a tarde e à noite, cruzando a área de noroeste para sudeste e provocando um acumulado baixo de, no máximo, 25 mm.

Nesta terça (28/1), as condições se tornam mais críticas na faixa que compreende desde o centro/oeste do estado, região de Paracatu, Patrocínio, passando pela porção Central, Metropolitana, campo das vertentes e Zona da Mata, divisa com o Estado do RJ, com momento mais intenso ocorrendo a partir do fim da tarde. Os acumulados previstos para essas microrregiões entre 100 e 150mm. Isso inclui a cidade de BH e Região Metropolitana.

Microrregiões atingidas:

80 e 120 mm: Paracatu, Patos de Minas, Três Marias, Bom Despacho, Pará de Minas, Ouro Preto, BH e RMBH, Conselheiro Lafaiete, Itaguara, Ponte Nova e Viçosa;

50 – 70mm: Sete Lagoas, Itabira, Muriaé, Cataguases, Ubá, Divinópolis, Uberlândia, Patrocínio, Araxá.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA