Funcionário da Vallourec morre esmagado durante o trabalho na Grande BH

Um funcionário da Vallourec, de 36 anos, morreu esmagado em uma esteira enquanto trabalhava, na manhã desta quinta-feira (13), em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Tiago Augusto Ribeiro Soares ficou preso entre a correia e o maquinário da esteira. Máquinas precisaram ser utilizadas para retirar a vítima do local do acidente. Soares ficou preso na parte debaixo da estrutura.

A Vallourec Tubos do Brasil informou que a tragédia aconteceu na Mina Pau Branco e lamentou “profundamente” a morte do supervisor de produção. A empresa está apurando as causas da situação e afirmou estar “prestando toda a assistência necessária à família”.

Segurança

A empresa destacou que as medidas de prevenção foram intensificadas para garantir a segurança de todos. A nota enviada pela Vallourec pode ser lida na íntegra abaixo.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram até a Zona Rural de Brumadinho para atender a ocorrência gerada por volta das 6h30. A perícia da Polícia Civil também foi acionada e o corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).

Nota da Vallourec na íntegra:

A Vallourec Tubos do Brasil lamenta profundamente informar o falecimento do empregado Tiago Augusto Ribeiro Soares de 36 anos, supervisor de Produção, em um acidente de trabalho ocorrido na manhã desta quinta-feira, dia 13 de fevereiro de 2020, nas dependências da Mina Pau Branco, em Brumadinho/MG.

A Empresa está prestando toda a assistência necessária à família e se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho.

As causas e circunstâncias do acidente já estão sendo investigadas e medidas de prevenção foram intensificadas para garantir a segurança de todos”.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA