Prefeitura de Jequitibá decide cancelar o Carnaval 2020

Foto: Divulgação

As fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de Belo Horizonte no último mês, fazendo com que o Rio das Velhas transbordasse em vários trechos, inclusive em Jequitibá, levou o Município a decretar situação de emergência (Decreto Municipal nº 008/2020), com reconhecimento estadual através do Decreto nº 038/2020 e federal através da Portaria nº 214/2020, com dezenas de famílias desabrigadas e desalojadas.

Diante disso, a administração municipal informa que, em reunião realizada esta semana com secretários municipais, o prefeito Humberto Reis definiu por cancelar as comemorações do Carnaval 2020, que ocorreriam de 22 a 25 de fevereiro. “A cidade sofreu muito com as chuvas. Seria uma irresponsabilidade manter os gastos públicos com a festa. Ainda há ações de recuperação que precisam ser feitas”, informa o prefeito.

O prefeito esclarece ainda que os trabalhos de recuperação das áreas afetadas já foram iniciados e continuarão sendo feitos, inclusive com recuperação de estradas e pontes, bem como, deu início ao melhoramento do projeto do dique e drenagem. “A administração pública permanecerá trabalhando para o bem-estar da população. Pedimos a compreensão de todos nesse momento de crise”, finaliza o prefeito.

Na manhã desta segunda-feira, 10, o prefeito publicou um vídeo no Facebook da Prefeitura justificando a decisão.

FONTEAscom Prefeitura Municipal
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA