Tartufo’s 80 encerra 3ª Campanha de Popularização do Teatro de Sete Lagoas neste fim de semana

Foto: Divulgação

A 3ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Sete Lagoas chega ao fim neste final de semana com o espetáculo Tartufo’s 80 em duas sessões: sábado, 15, e domigo, 16, às 20h, no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria.

Em Tartufo’s 80, mais recente espetáculo da Preqaria Cia de Teatro, estão em cena Izabela Oliveira, João Valadares, Marina Galeri, Piera Rodrigues e Rogério Alves. Trata-se de uma deliciosa comédia inspirada em texto de Molière, com trilha sonora de filmes dos anos 80. A referência da década se deu a partir do cenário, uma Brasília ano 1980, é a casa da família de Orgon. A partir daí várias ideias para ampliar essa atmosfera como as roupas características, a parodia de  sucessos musicais, a referência de personagens cinematográficos, astros do rock, e filmes populares da época, trabalham juntas para fazer desta montagem uma grande viagem ao passado.

O personagem título Tartufo é capaz de mentir, roubar, fraudar, especular, transgredir moralmente com o único objetivo de obter mais privilégios. E tudo em nome de Deus. A peça, apesar de retratar uma situação que antecedeu a ascensão da burguesia na França do século 17, mantém-se atual ao denunciar males eternos e “universais”, como a corrupção, a hipocrisia religiosa, a exploração da fé e o desvio moral.

Valores
Ingressos a R$ 20 (inteira) na bilheteria do teatro e R$ 10 nos postos do Sinparc e no site vaaoteatromg.com.br. Em Sete Lagoas, no Limão de Gravata (R. Plácido de Castro, 155, Centro. Tel: 3773-3795, de 08h às 19h). Patrocínio de Cimento Nacional e apoio da Gellak, CCB Contabilidade, Padaria Galdina, Churrascaria Três Marias e Limão de Gravata. A produção local é da Preqaria Cia de Teatro. Realização do Sinparc, Governo de Minas e Ministério da Cultura.

VIAMarcelo Sander
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA