Cobra cascavel de 2 metros é encontrada no bairro Alvorada, em Matozinhos

Uma cobra cascavel com aproximadamente dois metros de cumprimento foi encontrada na rua 21 de abril, no bairro Alvorada, em Matozinhos, na noite desta terça-feira (18). O animal acabou sendo morto por um cidadão com uma enxada.

É uma cobra venenosa da família Viperidae, subfamília Crotalinae, e sua distribuição geográfica está restrita a América do Sul, da Colômbia até a Argentina de forma descontínua. Estas serpentes possuem um veneno neurotóxico, que atua no sistema nervoso e faz com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração. É uma serpente com hábitos predominantemente noturnos, é terrestre e pouco ágil. No Brasil, cinco subespécies de cascavéis podem ser encontradas em áreas do Cerrado, nas regiões áridas e semi-áridas do Nordeste e em áreas abertas do Sul, Sudeste e Nordeste.

A dica nunca é matar esses animais que, apesar de perigosos, são importantes para a natureza. Acione o Corpo de Bombeiros através do 193 para a captura. Cobras deste tipo são soltas novamente em locais distantes da cidade.

Com Por Dentro de Tudo.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA