PM prende trio de Brasília (DF) que aplicou golpe da “Achadinha” em Sete Lagoas e Pedro Leopoldo

Foto: PMMG

Na manhã desta terça-feira (03), por volta das 11h50, na rua Lassance Cunha, Centro de Sete Lagoas, os militares foram acionados para atender um chamado, onde uma idosa de 67 anos de idade disse que foi até o um banco receber o benefício, sendo a quantia de R$1050,00 (um mil e cinquenta reais). Após o saque, ela disse ter continuado em via pública, momento em que foi abordada por duas mulheres. Essas duas mulheres identificadas posteriormente como T.V.M. de 24 anos e V.M.B. de 30 anos, ambas residentes em Brasília/DF.

As duas mulheres, então, simularam a perda de uma bolsa na frente da vítima. Após a vítima localizar a bolsa, T.V.M. e V.M.B. criaram um momento de grande euforia, entregando um bilhete a vítima, e aproveitando para subtrair a bolsa da vítima contendo o dinheiro, celular, cartões e documentos pessoais. Após as informações da vítima, imediatamente foi realizado um intenso rastreamento e comunicação do fato para as demais equipes do turno.

Os militares da 11ª cia ind (Pedro Leopoldo) receberam informações que havia indivíduos tentando aplicar golpes em diversos bancos na área central de Pedro Leopoldo, com as características semelhantes às dos que praticaram o crime em Sete Lagoas.

Em Pedro Leopoldo foi localizado o autor W.S.P. de 30 anos, que estava próximo de um veículo HB20 de cor branca, que era o veículo utilizado pela quadrilha. A autora T.V.M. ao visualizar a situação da abordagem, tentou evadir a pé, se desfazendo dos pertences subtraídos, mas foi presa.

Em seguida o autor W.G.S.S. de 29 anos e a autora V.M.B, foram abordados por outra equipe. os autores confirmaram que pertenciam a mesma quadrilha e disseram ter aplicado diversos golpes em Sete Lagoas, Pedro Leopoldo e outras cidades da região.

O veículo HB20 foi removido para o pátio credenciado de Pedro Leopoldo. Os autores foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, para a delegacia de polícia civil de Sete Lagoas.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA