Preso por tráfico vindo da Itália é colocado em quarentena com suspeita de coronavírus, em BH

Se condenado por tráfico internacional de drogas, equatoriano pode cumprir até 25 anos de reclusão, segundo a PF Foto: Ramon Bittencourt

Está em observação no Hospital Eduardo de Menezes, na região do Barreiro, um homem de 40 anos, morador da Itália, que cumpre pena por tráfico internacional de drogas no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O temor dos órgãos estaduais é que ele possa estar contaminado pelo novo coronavírus. Como, até o momento, ele não apresentou quaisquer sintomas semelhantes aos da Covid-19 – doença causada pelo vírus –, a medida é apenas cautelar.

Natural do Equador, o homem de 40 anos acabou preso pela Polícia Federal no último 28 de fevereiro, no Aeroporto Internacional de Confins, quando tentou embarcar para a Itália – onde mora e atua como motorista – com quase oito quilos de cocaína escondidos em recipientes plásticos.

Assim que foi detido, o suspeito seguiu para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria de onde, diante das suspeitas de que ele poderia estar contaminado pelo coronavírus, seguiu para o Hospital Eduardo de Menezes – referência nesse tipo de caso médico.

O homem está em observação na unidade de saúde desde segunda-feira (2), onde permanece sob escolta. Ainda não é possível confirmar com quantos detentos e funcionários do sistema prisional, o equatoriano esteve em contato direto nos últimos dias.

A reportagem questionou à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) se o único caso suspeito da doença investigado em Contagem é o desse detento. Contudo, o órgão alegou que não pode detalhar informações específicas sobre pacientes. A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem também foi procurada, mas ainda não respondeu à solicitação.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA